domingo, 13 de dezembro de 2020

Filmes Políticos

Playlist bem recheado de filmes que recomendo!

Filme Agonia e Glória Dublado Online



Tendo anteriormente lutado na Primeira Guerra Mundial, um sargento sem nome lidera agora soldados da Primeira Divisão de Infantaria Americana através da Segunda Guerra Mundial. Seus homens incluem o atirador Griff, o escritor de romance Zab, o siciliano Vinci e o médico Johnson. Os soldados se adaptam às dificuldades da guerra, tomam parte nos desembarques do Dia D e libertam um campo de concentração nazista.


https://www.filmesonlinegratisbr.com/agonia-e-gloria-dublado-online/

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

A língua das mariposas - Legendado


Outra obra prima da sétima arte, filme A língua das mariposas - Legendado 


O mundo do pequeno Moncho estava se transformando: começando na escola, vivia em tempo de fazer amigos e descobrir novas coisas, até o início da Guerra Civil Espanhola, quando ele conhecerá a dura realidade de seu país. Rebeldes fascistas abrem fogo contra o regime republicano e o povo se divide. O pai e o professor do menino são republicanos, mas os rebeldes ganham força, virando a vida do garoto de pernas para o ar.

Curiosidades
O ator que interpreta o velho professor Don Gregorio (o veterano Fernando Fernán Gómez) já atuou em quase 200 filmes e foi escritor e diretor de dezenas de outros;
O filme foi baseado em três contos de Manuel Rivas (A Lingua das Bolboretas, Carmiña e Un Saxo na Néboa);
O filme escancara a guerra como fator degenerativo do que existe de mais puro entre as relações humanas;
A direção é de José Luis Cuerda, produtor de vários filmes de sucesso, entre eles A Morte ao Vivo, Trancado por Dentro e o suspense Os Outros;
A trilha sonora é assinada pelo cineasta e músico Alejandro Amenábar, também diretor de Os Outros.(wikipedia)

filme retirado da pagina do face cinebrejo
https://www.facebook.com/cinebrejo

A Luneta do Tempo Filme completo 2016


A Luneta do Tempo Filme completo 2016

Lampião, sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita, lidera um bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Antero Tenente, representante do governo, foi abandonado preso de cabeça pra baixo pelo bando de Lampião e, agora, quer vingança. Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero torna-se adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros.

A Luneta do Tempo inicia com uma das melhores e mais impressionantes sequências do cinema nacional. Tendo em vistas os 15 anos necessários para finalizar o projeto e a estreia de Alceu Valença, quem sequer é da área, na direção,  o longa chega para ser a surpresa positiva do cinema brasileiro no ano.
Imagem espelhada da persona do diretor, o filme reflete Valença em todos os seus aspectos, demonstrando que não houve qualquer preocupação em separar o homem da criação. A prova de tamanha onipresença está no roteiro, desenvolvido por núcleos – por vezes excessivamente esquemáticos e fragmentários –, com avanços que nos remetem mais à música do que ao cinema.
A história é apresentada em dois momentos. O primeiro, conta o embate entre a polícia, liderada por Antonio Severo, e o movimento de Lampião. O núcleo é responsável pelas cenas de ação e pela morte que contaminará os personagens em busca de vingança. O segundo, centrado na relação de Virgulino e Maria Bonita, orquestra situações de um épico-poético inusitado, mas que encontra espaço em um filme inegavelmente não tradicional.
As cenas de ação impressionam pela qualidade do trabalho no espaço cênico, especialmente pela noção dos atores em ocupar e desenvolver a movimentação. O cinema brasileiro, que há muito foi dado a brindar o público com cenas de perseguição e aventura fracas e até mesmo constrangedoras, tem no trabalho competente de A Luneta do Tempo um exemplo a ser seguido. Desafio não menor foi o trabalho de som. Kiko Ferraz será lembrado por conseguir equilibrar sonoramente momentos de tiro, diálogos e canções, um conjunto complexo resolvido de forma brilhante, poucas vezes visto – e ouvido – no nosso cinema.
Na figura do mítico Lampião, Irandhir Santos (O Som ao Redor, 2012, e Tatuagem, 2013) compõe o personagem atemporal, sebastianista, sobrevivente do inferno e do paraíso, que permanece a reger o imaginário da região. Na figura de Maria Bonita, Hermila Guedes está apenas correta em papel pouco significativo – ainda mais pelo símbolo imponente da sua personagem. Limitando-se ao necessário ou sem qualquer traço de ousadia, a atriz tenta convencer, em uma repetição vazia, Lampião de que ele está morto.
Espécie de Santa Maria, a cidade imaginária do escritor uruguaio Onetti, o Cangaço assume representação semelhante, simbolizando um território onde o passado habita inexorável – apesar do presente; onde a História molda o hoje e aponta – com o dedo em riste – para o amanhã.
O projeto ambicioso de A Luneta do Tempo usa e testa a linguagem cinematográfica incessantemente. Ao levar à tela um cordel filmado, o flerte com os épicos do western, de Sergio Leone (Três Homens em Conflito, 1966, e Era uma vez no Oeste, 1968) a John Ford (Terra Bruta, 1961, e O Homem que Matou o Facínora, 1962), não são mera coincidência. Contudo, o trabalho de Valença não se limita a copiar o gênero ou seus diretores, e apresenta uma originalidade encontrada antes apenas nos traços peculiares do Cinema Novo.

critica retirada de
https://www.papodecinema.com.br/filmes/a-luneta-do-tempo/

Data de lançamento: 13 de agosto de 2014 (mundial)
Diretor: Alceu Valença
Música composta por: Alceu Valença
Produção: Yanê Montenegro, Jaime A. Schwartz

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Anime online jujutsu kaisen


 

Em uma era onde os demônios reinar e alimentam-se de humanos inocentes, fragmentos do lendário e temido demônio Ryoumen Sukuna foram perdidos e espalhados. Caso venho acontecer de um demônio ingerir partes do corpo de Sukuna, o poder que eles ganham pode destruir o mundo como o conhecemos. Felizmente, existe uma escola misteriosa de feiticeiros de Jujutsu que existe para proteger a existência precária dos vivos dos mortos-vivos! Yuuji Itadori é o colegial que passa seus dias visitando seu avô acamado. Mesmo aparentando ser como um adolescente comum, sua imensa força física é algo para se contemplar! Todo clube esportivo quer que ele se junte, mas Itadori prefere sair com os párias da escola no Clube Oculto. Um dia, o clube consegue colocar as mãos em um objeto amaldiçoado, mas pouco eles sabem o terror que desencadearão quando quebrarem o selo …

episodios em

https://www.myanimesonline.biz/animes/jujutsu-kaisen/



quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Red Meditation - Live in Salvador, Brazil - Sindicato dos Bancários, 2008


 HOJE É DIA DE LANÇAMENTO NO ARQUIVO REGGAE BR! 

Trazemos hoje um vídeo EXCLUSIVO de 2008 de uma das maiores expressões do Reggae Rasta no Brasil - a Red Meditation. 

Comandada por Ras Popó (hoje Zebulon Fyah) e Sistah Molly Rose (Melodia Rose), a Red Meditation nasceu na Bahia e chegou a fazer colaborações com grandes artistas do Reggae das Ilhas Virgens e muitos outros. 

Na ocasião os vocalistas estavam retornando dos EUA e lançando dois álbuns: "Brazilian Sativa" e "Jah Glory". A Red Meditation fez o Reggae ferver em Salvador durante uma época de eventos lotados de boa energia no Espaço Verde e tantos outros espaços. 

Se inscreva no Canal e ative as notificações! 

https://youtu.be/Ox0RwAmECo4