terça-feira, 1 de setembro de 2020

Alton Ellis - I´m still in love (live)

Que especial seria se Alton Ellis estivesse aqui para celebrar seus 82 anos conosco.

Mas a sua não presença física é apenas um detalhe para quem, através de seu talento e amor, pode imortalizar sua memória em nossos corações.

Quando Alton começou a trilhar este caminho, muitos dos que conhecemos como grandes nomes da música jamaicana, ainda eram apenas crianças.

Um exemplo deste pioneirismo de Ellis, é remontado através de seu primeiro grande hit “Muriel”, escrito por ele e gravado com ajuda de Coxsone Dodd - ainda antes do nascimento do Studio 1 - em 1959! Em outras palavras, quando Alton e seu parceiro Eddie lançaram esta balada de inclinação RnB, a Jamaica ainda não era independente da Inglaterra, o Ska não havia nascido, Bob Marley era só um menino de 14 anos de idade e ainda havia mais de uma década para o nascimento do Reggae.

E este foi apenas o primeiro passo de sucesso na carreira de um dos mais iluminados e reverenciados cantores da ilha.

Claro que Alton poderia ter sido economicamente mais reconhecido, uma vez que mesmo diante de sua magnitude e influência, ele nunca pode, por exemplo, manter uma banda própria como conseguiram nomes como Jimmy Cliff ou Toots Hibbert.

Também não manteve uma vida tão confortável como mereceria, foi um incansável guerreiro, cantando ao redor do mundo, sem férias, sem distinção de tamanho de audiência.

Mas independentemente destes “poréns”, Ellis nunca desistiu ou melhor, nunca deixou que seu amor pela música diminuísse.

É o que assistimos em todas suas performances até o ano de sua partida, cantava seus hits com a mesma entrega e paixão, mostrando que um grande artista não enjoa de sua obra, que um grande artista todas as vezes que sobe em um palco, deixa um pouco de si, ali, para todos.

Foi entregando um pouco de sua alma a cada apresentação, que Alton Ellis conquistou a maior riqueza que um artista pode conseguir, a imortalidade.

Deixar de ser apenas um cantor e se tornar uma ideia, se tornar eterno.

Obrigado, Mr. Alton Ellis.

postagem feita pelo perfil facebook Jurassico Ym

Nenhum comentário:

Postar um comentário