domingo, 12 de julho de 2020

Mike Love - Férias permanentes (HiSessions.com Acoustic Live!)





Nesta era moderna da música, os gêneros se misturam tão naturalmente quanto o rio deságua no mar. Com a extensa biblioteca de todas as músicas do mundo de todos os períodos ao nosso alcance, os artistas criativos parecem estar cada vez mais liberados da mentalidade arcaica de serem divididos em um gênero ou demográfico. Mike Love está na vanguarda deste movimento. Com uma base enraizada na espiritualidade e na música baseada em mensagens do Reggae e do Rastafari, ele mistura os sons do rock progressivo e clássico, pop, R & B, soul, blues, flamenco, jazz e muito mais. A cura está no centro de sua música. Com performances ao vivo em constante evolução, Love mantém sua base de fãs cultivada organicamente retornando várias vezes para testemunhar a evolução dos favoritos de fãs experimentados e verdadeiros, e o repertório sempre em expansão de novas músicas que estão constantemente aparecendo. Os fãs costumam deixar apresentações ao vivo comentando como acabaram de ir à igreja ou tiveram um dia ruim.    
Nascido e criado na ilha de O'ahu, no Havaí, Love foi criado em um ambiente cercado por influência musical e pela inspiradora paisagem natural de sua casa na ilha. Forjando uma conexão profunda com a natureza, sua mensagem de retorno a um modo de vida mais natural e espiritualmente fundamentado foi solidificada desde tenra idade. Crescendo sob a orientação musical de seu pai e avô, ambos os compositores, assim como seu instrutor de pan de aço Frank Leto e a professora de piano Beth Uale, os instintos musicais naturais de Mike em relação à melodia e harmonia foram moldados e aprofundados. Mike começou a tocar violão aos 15 anos e tocou em várias bandas ao longo da adolescência, tocando seu primeiro show ao vivo com uma banda aos 16 anos.
Não foi até ele unir forças com os músicos locais Tavana, Brad Watanabe (atualmente The Green) e o colaborador de longa data e atual baterista Sam "Ites" Gonsalves para formar a banda Melodious Solutions, que sua visão musical começou a tomar forma. Aprimorando seus talentos como compositor / letrista e arranjador, Love subseqüentemente liderou a banda de 10 peças Dubkonscious por alguns anos, entrando em sua primeira experiência de estúdio como produtor, bem como no álbum da banda "Ao pé da montanha".  
Em 2008, ele começou uma residência semanal solo, apresentando-se em um pub irlandês local às segundas-feiras. Durante seus longos sets de quatro horas lá, ele desenvolveu um estilo único de uma banda, usando looping, múltiplos instrumentos e uma variedade de técnicas vocais e estilos musicais diferentes. À medida que sua criatividade e entrega em um formato solo floresceram, o mesmo aconteceu com o público. Lenta e organicamente, esse se tornou seu projeto principal e sua carreira solo nasceu. Em dezembro de 2012, Love lançou seu primeiro álbum solo, o favorito dos fãs aclamado pela crítica "The Change I'm Looking". Com clássicos instantâneos como "Permanent Holiday", "Barbershop" e "Human Race", sua base de fãs cresceu rapidamente em todo o mundo, com o sucesso de alguns vídeos virais no YouTube. O amor também mergulhou em assuntos mais apaixonados do álbum, com faixas como "Earthlings" exibindo seu desejo de "veganizar" o mundo e acordar as pessoas para as injustiças da crueldade animal, e "No More War", um apelo para "trazer as tropas de volta para casa" dessas "guerras que ninguém quer mesmo". Ficou claro que finalmente Love encontrou sua voz e estava pronto para compartilhar sua música com o mundo. 
Ele começou a turnê naquele ano com a melhor amiga e alma gêmea musical Paula Fuga, fazendo shows para multidões entusiasmadas no oeste dos EUA, apoiando bandas como Groundation e Nahko e Medicine for the People. À medida que o burburinho se espalhou, o mesmo aconteceu com o alcance de Mike e sua banda. O ano seguinte os trouxe por todos os EUA, tocando em clubes e festivais. Love apoiou Trevor Hall e Xavier Rudd em grandes turnês pelo leste dos EUA e Canadá, conquistando muitos fãs no estilo popular ao qual ele havia se acostumado. Você sempre vê Mike dizendo: "Eu continuo tocando a música, e essa coisa continua crescendo. Ela tem vida própria e sou grata por isso". As turnês internacionais logo se seguiram, com recepções calorosas e entusiasmadas na Europa, América Central, Austrália, Polinésia e muito mais. Ao longo de tudo,
Com o lançamento de seu segundo álbum, "Love Will Find a Way", e o álbum de acompanhamento "Love Overflowing", com músicas como "I Love You" e "No Regrets", ele solidificou o vínculo com seus fãs e exibiu a evolução que os amantes de sua música haviam esperado. Voltar ao estúdio com material testado na estrada e uma conexão mais íntima com uma audiência mundial obviamente resultou em um som e ideologia mais refinados e focados.
Atualmente, ele formou uma super banda, escolhida a dedo por todos os principais músicos com quem trabalhou ao longo dos anos, apelidada apropriadamente de Mike Love e Full Circle. Eles aprimoraram suas habilidades e se juntaram como uma unidade em casa em O'ahu e agora começaram a turnê, levando a música de Love a alturas ainda maiores. Enquanto se preparam para voltar ao estúdio em 2018, podemos antecipar que o novo álbum que eles estão criando será a oferta mais dinâmica, sincera e espirituosa ainda. Nos próximos anos, podemos esperar apenas mais crescimento, mais inovação e, é claro, mais amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário